terça-feira, 25 de março de 2014

Crise na Ucrânia


Obama ameaça novas sanções à Rússia por conta de 'soberania ucraniana'

O presidente dos EUA, Barack Obama, alertou nesta terça-feira (25) que a Rússia sofrerá novas sanções se continuar a desrespeitar a soberania da Ucrânia.
Após a reunião entre líderes do G7, em Haia, na Holanda, Obama afirmou que os Estados Unidos e seus parceiros europeus estão preparados para tomar medidas que trariam danos a "setores inteiros" da economia russa, mesmo que isso prejudique a si mesmos.
Ampliar

Crise na Ucrânia200 fotos

1 / 200
25.mar.2014 - Mulheres ucranianas começaram na semana passada uma campanha de boicote sexual aos homens russos como forma de protesto contra a anexação da Crimeia pelas tropas do presidente Vladimir Putin. 'Não transe com um russo' é o slogan do grupo, que conta com cerca de 700 'curtidas' na rede social FacebookReprodução/Facebook
O presidente americano também fez um apelo à comunidade internacional para que ela apoie a Ucrânia tanto politicamente quanto economicamente.
Obama ainda afirmou que a anexação da Crimeia pela Rússia não é "um assunto encerrado" e acrescentou que as ações da Rússia era motivadas pelo "enfraquecimento de seu poder regional".

Exclusão

Mais cedo, foi anunciada a suspensão russa do grupo até então conhecido como G8 --formado pelos países mais industrializados do mundo: Alemanha, Canadá, França, Japão, Itália, Reino Unido, Rússia e Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário